(Josué 1:1-9)
Ontem na Igreja Presbiteriana Carioca, tivemos o privilégio de receber o reverendo Hélio Gomes Paulo, e o Senhor o usou para impactar nossa Igreja de uma forma muito especial. Com uma mensagem simples e profunda, refletimos sobre o nosso papel individual e coletivo em relação a plantação da nossa Igreja, e não somente isso, nosso papel no Glorioso Reino de Deus! E que reflexão maravilhosa e importante!
Na parábola dos lavradores, Jesus ensina que, em nome de Deus, pseudos seguidores podem fazer as maiores atrocidades possíveis, mas não consegue destruir Sua Igreja, antes, se não estivermos sendo líderes e discípulos bíblicos, o Senhor fará conosco o mesmo que fez nesta parábola: tirar os lavradores maus de Sua propriedade, que mensagem maravilhosa! Uma exortação digna e oportuna num mundo onde cada vez mais os cristãos se distanciam das Escrituras e da missão que o Senhor nos confiou.
Vamos tirar a semana para repensar nosso papel no Reino do Senhor, queremos convidar você, caro leitor, a fazer o mesmo, que a Palavra de Deus viva em nós e nos guie nesta jornada fundamental de entendermos o que realmente somos Nele, aonde devemos estar, e como devemos agir Nele, não apenas em nome Dele, mas com Cristo sendo nosso supremo líder e guia! Que o Senhos nos abençoe e nos guarde sempre!
Por Nilson Pereira