(Efésios 4)

Neste Domingo, na Igreja Presbiteriana Carioca, nos reunimos para ouvir, pensar, discutir e orar reflexivamente sobre a importância dos dons dados pelo Senhor a nós como Igreja, com o sensacional texto de Efésios 4 como plano de fundo . Fizemos uma bateria de testes que ajudaram a nos descobrirmos a nível vocacional, e vivemos um dos tempos mais preciosos da História de nossa Igreja!
Muitos de nós tivemos nossas vocações confirmadas, outros se descobriram, mas todos aprendemos o quão precioso, lindo e excepcional é o Corpo de Cristo! Nos completamos, nos unimos e nos tornamos como o Senhor na beleza da diversidade (a verdadeira, não que o mundo prega), no fortalecimento da completude e no poder do Senhor, com Suas perfeitas escolhas ao nos dotar e Seu insuperável Amor ao nos instruir e sustentar na medida que os exercermos! Nada é mais belo nesta vida do que ser Igreja de Cristo, e nisto, nos moldarmos sendo aqueles que o Senhor nos criou para ser, com Cristo como Cabeça do corpo em que nós compomos!
A Parábola dos Talentos (Mateus 25:14-30) nos mostra o quão são preciosos os presentes (a palavra ”dom” vem do grego ”karisma”, e assim como na língua inglesa é traduzida por ”gift”, pode ter o significado de ”presente”) que o Senhor dá aos Seus filhos, nos traz um alerta constante de usá-los (entendemos neste Domingo que Deus escolhe os dons que nos dá, mas temos a responsabilidade de intensificá-los) de forma correta e sempre trabalhando para multiplicá-los, assim como a alegria incomparável gerada no Senhor aos nos ver exercendo nossos dons com Ele, afinal, a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10). Deus é bom, e são nestes momentos, unidos como Sua Igreja, que isso se evidencia ainda mais! Estamos muito animados por Ele!
Por Nilson Pereira