(2 Timóteo 3:16-17)
Ontem, na Igreja Presbiteriana Carioca, seguimos debatendo sobre o maravilhoso livro ”A Treliça e a Videira”, sendo que, dos vários textos canônicos que foram anunciados, um em especial sempre me chama muito a atenção, aquele que é um dos textos mais importantes da minha vida, e de toda a vida cristã, para todos os discípulos de Cristo Jesus, o texto de 2 Timóteo 3:16-17.
Neste essencial texto, que conecta vários textos das Escrituras (entre eles o brilhante João 1:1-5, onde o apóstolo apresenta o Senhor como o ”Logos”, a Palavra de Deus viva), vemos o caminho único de cumprirmos o maior propósito da vida cristã, a saber, ser um imitador de Cristo, a Palavra Encarnada! Viver a essência bíblica implica em sermos homens e mulheres da Palavra, meditar Nela todo o tempo de nossas vidas, de modo que dependamos completamente das Escrituras para viver em todos âmbitos da vida humana!
Cristo é a Palavra Encarnada, de modo que, aqueles que vivem para ser como Ele precisam ser também Escrituras vivas, como diz o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 3:1-4! Não é opcional para um cristão viver meditando na Palavra de Deus, assim como em espírito de Oração, antes, é essencial, é vital — é a diferença entre viver ou morrer! Que Cristo e a Sua Palavra vivam em cada um de nós para sempre!
Por Nilson Pereira