(Mateus 6:25-34)

Ontem, na Igreja Presbiteriana Carioca, meditamos sobre este trecho tão famoso daquele que talvez seja o Sermão mais impactante da História: o Sermão do Monte. Neste trecho em destaque, o Senhor Jesus nos ensina que o cristão não deve perder o controle em relação as preocupações da vida cotidiana.Grande parte delas são comuns a todos nós que vivemos neste mundo, porém, temos dois caminhos a seguir, ou nos entregamos a estas a ponto de certamente adoecer, ou não as desconsideramos de forma irresponsável, mas cremos totalmente no Senhor e em Sua Palavra, de que Deus não poupa Seus filhos de passar por problemas, mas os resolve sempre em Seu tempo.
Nestes tempos de crise, vivemos uma grande oportunidade de realmente viver as Escrituras em plenitude, uma vez que, ao nos achegarmos a Deus nas aflições, sobretudo, Ele se achega a nós (Tiago 4:8), e faz com que estes tempos difíceis se tornem completos professores para nossa perseverança cristã. As crises e preocupações na vida do cristão tem apenas um foco: fazer com que nós amadurecemos, de forma completa e clara meditando profundamente no Cristo das Escrituras em todo o tempo.
Não é fácil ter contas para pagar e optar por viver profundamente o que diz as Escrituras, porém, é a maior oportunidade que teremos de o fazer sempre. Cristo é o Senhor de tudo na vida de Seus discípulos, ou então nunca cresceremos, ou pior, somos impostores. Creiamos sempre no Senhor de tudo, inclusive das finanças.
Por Nilson Pereira