(Ageu 2:1-9)

Neste último Domingo, na Igreja Presbiteriana Carioca, refletimos sobre o segundo capítulo do Livro Canônico do profeta Ageu, onde o grande tema é a capacidade restauradora do Deus de Judá, o nosso Deus. O texto se passa no momento pós-exílio, ou seja, quando o imperador da Pérsia, Ciro, assina o decreto que libera os judeus para voltarem a Palestina e restaurar Jerusalém e o Reino de Judá que antes haviam sido exilados na Babilônia.
É neste capítulo do Livro de Ageu que o profeta prediz a vinda de Jesus (exatamente quando é exposto a clássica frase: ” A Glória da segunda Casa será melhor do que a primeira”, uma vez que Cristo vem a Terra na época do segundo templo de Jerusalém está construído, e Ele mesmo representa a Nova Aliança, o complemento da Primeira, o cerne do Novo Testamento que veio para complementar o Antigo .
Para nós na Carioca, este texto é de suma importância, pois acalanta nossos corações, nos faz olhar para nossas próprias vidas e para a trajetória da nossa Igreja, e perceber que transformação é um dos termos que melhor define a relação entre nós,discípulos e o nosso Mestre, o Senhor Jesus. Num Domingo bonito e reflexivo, foi imperativo realizar um auto-exame junto ao Espírito Santo e rever nossas vidas, individuais e coletiva, e perceber o quão transformador é o fato de vivermos no Senhor, de modo que, nada na vida pode se comparar a isto. Nós, como Igreja, cumprimos as Escrituras em Apocalipse 22:17-20, e junto com o Espírito de Deus, convidamos você, caro leitor, a viver a Maravilhosa e Boa Vida, a viver o Evangelho transformador e único que somente em Jesus Cristo é possível! Te garantimos, nada mais será como antes na sua vida!