(Zacarias 4:1-10)
Ontem na Igreja Presbiteriana Carioca tratamos de todo o panorama bíblico que envolve os judeus pós-exílio babilônico, todas as dificuldades, promessas por parte do Altíssimo e revelação do Senhor dada ao profeta ao Seu povo. Aqui em nossa Igreja, passamos por um tempo similar, onde este texto canônico surge como uma grata consolação e incentivo aos nossos corações.
O versículo 6 deste texto ressalta aos nossos olhos, onde Deus deixa claro o que o próprio Jesus diz em João 15:5, pois sem Ele, nada podemos fazer. Esta é uma verdade máxima, não importa se a fase em que vivemos é boa ou ruim, plena ou fracionada, alegre ou triste, sem o Senhor, NADA podemos fazer, por isso em todos os momentos devemos orar sem cessar (1 Ts 5:17), e vivermos na Palavra meditando o tempo todo Nelas (2 Tm 3:15-17), pois conectados com Deus estaremos plenos para celebrar ou enfrentar, rir ou chorar, viver. Basta nos achegarmos ao Senhor, Ele se achegará a nós, e tudo será feito conforme a Sua boa e perfeita vontade! Perto do Senhor, seremos sempre mais que vencedores, haja o que houver!
Deus ama o Seu povo, e nós dependemos Dele sempre para vencer seja qual desafio for! Oremos, meditemos nas Escrituras sempre, e enfrentemos o que for como consequência do nosso relacionamento com o Senhor! Levantemos, não importa o estado de espírito que estamos agora, e vamos dedicar tempo total nas Escrituras e em oração, pois assim nada pode nos deter, tendo bom ânimo e alegria plena em Cristo Jesus, nosso Senhor e Dono!
Por Nilson Pereira